quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Naruto: Países - Água e Fogo -


PAÍS DA ÁGUA (MIZU NO KUNI)

Kakurezato*: Vila Oculta da Névoa (Kirigakure no Sato).
Líder: Mizukage. 
Com seu território limitado, esse país é especialista em defesa, embora seus ninjas também possuam habilidades fantásticas e total domínio de jutsus relacionados à água (Suiton). Apesar dos incríveis ninjas, o país sofre vários conflitos internos. 
A principal e mais poderosa vila do País da Água é a da Névoa. Ela se envolveu em muitas guerras no passado, mostradas no anime pela história de como Haku e Zabuza se conheceram.
Nesta vila, o treinamento é puxado e, para se graduarem, os pequenos ninjas lutavam até a morte, o que deu a esta vila o apelido de “A vila Oculta da Névoa de Sangue”.
O clã Kaguya, conhecido por poder manipular seus próprios ossos, também se origina dessa vila.
Outro grupo conhecido provindo da Névoa são os Sete Espadachins da Névoa.

PAÍS DO FOGO (HI NO KUNI)

Kakurezato*: Vila Oculta da Folha (Konohagakure no Sato).
Líder: Hokage. 
O país do fogo tem vastas florestas e é um dos maiores e melhores paises ninjas. Tem aliança com os países Vento, Grama, Chuva e Cachoeira. 
Konoha é a mais poderosa vila do país do Fogo, criada há 60 anos por dois irmãos que seriam os primeiros Hokages. O Terceiro Hokage (Sandaime), Sarutobi, foi treinado pelo Primeiro Hokage (Shodaime) e pelo Segundo Hokage (Nidaime), e mais tarde treinou os lendários ninjas de Konoha (Sannin), são eles: Orochimaru, Tsunade (Neta do Shodaime e atualmente a Quinta Hokage (Godaime)) e Jiraya. 
Foi em Konoha que um bebê foi selado com a mais poderosa biju, esse bebê era Naruto e a pessoa quem selou a biju Kyuubi (Nove Caldas) nele foi o Yondaime (Quarto Hokage, treinado por Jiraya, que futuramente treinaria Naruto). 
Devido à excelência de seus ninjas, os serviços de Konoha são bem requisitados.

Kakurezato*: Vila Oculta da Fumaça (Kemurigakure no Sato).
Não se sabe muito sobre esta vila, apenas que também está situada no País do Fogo. Alguns shinobis desta vila apareceram no episódio 101 a procura de Kakashi, para se vingarem de um acontecimento irrelevante do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário